Marcadores: ,

Biografia: Hiro Mashima




Começo da Carreira:
Hiro Mashima é um mangaká japonês, nasceu em 03 de maio de 1977 em Nagano, Japão. Ele cresceu em Nagano. Desde criança ele já tinha o interesse em ser mangaká. Na sua juventude, o seu avô procurava mangás descartados para seu neto ler, e para traçar os desenhos. O principal artista que inspirou ele a se tornar um artista profissional de mangá foi Akira Toryama, o criador de Dragon Ball e Dragon Ball Z, além dele Yudetamago (Aka Yoshinori Nakai e Takashi Shimada), e os criadores do Muscle Final (Aka Kinnikuman).
Ele ainda foi para uma escola para aprender desenhar mangá após o colegial, mas ele não gostou muito e acabou ensinando a si próprio. Ele se tornou artista profissional quando criou um trabalho de 60 páginas original o qual levou para editores de revisão. Onde ganhou um concurso de artistas amadores, e depois de um ano fez sua estreia oficial em 1999. Um fato curioso é conhecido por odiar lagartas, e seu tipo sanguíneo é B.

Vida Profissional:
Mashima é o criador do mangá/anime Rave Master, publicado pela Kodansha na Shonen Magazine semanal de 1999 a 2005, quando ele tinha apenas 21 anos. A série foi mais tarde adaptada para uma série de anime. No entanto, o anime foi cancelado antes de ser atingido o fim da série.

Em 2003, pegou alguns de seus one-shots em dois volumes: Mashima-en-Volume 1 e 2. Estes incluem, entre outros, Cocona, Xmas Hearts e Fairy Tail.
Em 2006 começou seu projeto atual, um outro mangá fantasia chamado Fairy Tail publicado pela Kodansha na Shonen Magazine semanal. Naquele mesmo ano, ele também publicou um one-shot chamado Soul Monster. Agora trabalhando no projeto de um mangá, Monster Hunter Orage (já concluído), que é uma adaptação do videogame de sucesso da Capcom, Monster Hunter, e este mangá é publicado no primeiro número de Rival do Kodansha revista Shonen.
Hiro Mashima foi um dos convidados de destaque no 2008 San Diego Comic-Con.



Mangás:
O Groove Adventure Rave (também publicado como Rave Master em alguns países) (1998-2005)
Plue’s Dog Diaries (2002-2007).
Mashima-en Vol.1 & 2 (2003).
Monster Soul (2006-2007).
Fairy Tail (2006 -Atualmente).
Monster Hunter Orage (2008-2009)
Cocona (2003)
Sangokushi ilustração do cartão Taisen.
Respeito Gundam – contribuição.


Curiosidades:

Os personagens principais da série são chamados como estações do ano.

Rave Master: Haru = Primavera

Fairy Tail: Natsu = Verão

Alma Monster: Aki = Outono

Monster Hunter Orage: Shiki = Four Seasons (Quatro Estações).

- Quando perguntado sobre o hábito de Gray de tirar a roupa, durante sua visita à Comic Con de San Diego, Hiro disse que ele costumava ser assim. 

Hiro é casado e tem uma filha.

Eiichiro Oda e Hiro Mashima são membros de uma geração que cresceu obcecado por Akira Toriyama (autor de DragonBall. Possivelmente pelas semelhanças em suas obras). 


Próximos trabalhos:
Atualmente está trabalhando também em um novo mangá chamado Haku, ele junto com Haku (um dos criadores do mangá), ainda não tem previsão de lançamento. Parece que logo após o termino de Fairy Tail, Haku será o novo mangá de sucesso dele.



post by:

3 comentários:

  1. Iara disse...:

    FT nao pode acabaar :/

  1. Unknown disse...:

    Hiro Mashima-sensei, simplesmente foda. Meu mangaká favorito e que me inspirou a ser um =^-^=

  1. Anônimo disse...:

    Pse meu anime favorito ��

Postar um comentário